A ADVERSIDADE FORTALECE

Com toda certeza, você conhece essa frase: é na adversidade que crescemos! Por mais que a gente prefira ter menos estresse na vida, temos que admitir que são os tempos difíceis que nos possibilitam crescimento. E como isto é verdade!

Pode relutar em admitir tal hipótese, mas não existe meta alcançada, objetivo feito, crescimento verdadeiro se não houver uma dificuldade superada. Se temos um corpo perfeito, é porque passamos horas nos esforçando na academia, se escrevemos um livro e porque ficamos dias sentados na frente de um computador, se recebemos um diploma é porque passamos um tempo considerável em uma universidade… Enfim, não existe sucesso sem sacrifício!

Isso é real! Gosto muito de uma certa explicação sobre a existência da sorte. Nesta definição, a sorte existe para justificar o sucesso do outro e o meu fracasso, e o inverso também é verdadeiro. Senão, me explique: como você justifica o seu sucesso? Tenho garantia que ele é fruto da sua dedicação e de seu trabalho, nunca será sorte. Mas o seu fracasso sim, isso eu posso considerar falta de sorte! A sorte é a nossa desculpa quando tentamos justificar o injustificável!

Um detalhe muito importante para que possamos, sem traumas, crescer na adversidade é sempre acreditar que pode sair algo bom através desse sofrimento. O presente recebido das experiências difíceis não vem do acontecimento em si, mas de você! Somente você consegue verificar as qualidades desse sofrimento, o sentido. É confiar nesta situação para obter o resultado positivo, mesmo na dor e no futuro incerto.

A forma como pensamos é o que verdadeiramente nos define. Ver o lado positivo não conserta uma situação complicada, mas ajuda a equilibrar a angústia com a esperança. Se você quiser sofrer com a adversidade, sofra. A opção é sempre sua! Mas conseguir “jogar a mala por cima do muro” e acreditar que após você superar este obstáculo será uma pessoa melhor, é a forma mais simples de passar pela adversidade.

O que não mata fortalece! Nossa!!!!!! É bem isso mesmo! A experiência ruim pode trazer um sofrimento tremendo, mas, ao mesmo tempo pode inspirar mudanças positivas. Crescer na adversidade é saber transformar esse momento de tensão em inspiração!

Eu nunca disse que seria fácil. Eu sempre digo que no final é maravilhoso!

Add A Comment