A DIFERENÇA QUE TE FAZ MELHOR! – Apesar de nascer chorando, até que sou feliz!

O que leva os seres humanos a se comportarem de formas diferentes em uma mesma situação? O que separa certos homens e mulheres de seus semelhantes? Como existem tantas pessoas neste mundo que vivem tão alegres, apesar de tantas adversidades, enquanto outras parecem sempre levar uma vida de desespero, tristeza, raiva e depressão?

Poderíamos responder de uma forma simplista e dizer que são as circunstâncias que fazem a situação e o sentimento das pessoas. Mas o meu foco são aqueles que vivenciam acontecimentos semelhantes, porém reagem de forma totalmente diferente. Seria isso realmente possível? A resposta para esta pergunta é o primeiro passo para a compreensão do que verdadeiramente acontece.

Não é difícil encontrar pessoas que superam adversidades horríveis e inimagináveis, e ainda fazem de sua vida um verdadeiro triunfo; enquanto outras, apesar de todas as vantagens e oportunidades, transformam a sua vida em um verdadeiro desastre!

Se conseguir analisar todos as situações desafiadoras, conseguirá concluir que não é o que acontece com você que irá estabelecer o seu sucesso ou seu fracasso, mas sim a forma que percebe e, consequentemente, o que faz a respeito é que fará toda a diferença.

Esta diferença está na comunicação, ou seja, como processamos o que acontece conosco. Por exemplo, em caso de um acidente, este acontecimento pode ser a razão para se limitar, para se lamentar ou, até mesmo, para morrer. Por outro lado, este fato pode exprimir a firmeza em acreditar que aquela experiência tenha ocorrido por alguma razão que lhe trará maiores vantagens e assim será formada novas crenças e valores que continuarão a dirigir a sua vida a partir de um sentindo de ganho ou de possibilidades e não de uma tragédia.

As circunstâncias não mudam, quem muda é você! Portanto, a responsabilidade de decidir como irá passar pela situação é somente sua. Deixar-se influenciar pela situação dará ênfase as suas desculpas e a sua falta de domínio pessoal. A forma como você escolhe em passar pelo ocorrido é o que definirá o seu destino! O que difere os bem-sucedidos e aqueles que fracassam não é o que eles têm, mas sim o que eles escolheram fazer com suas experiências de vida!

A diferença que te faz melhor está intimamente ligada a maneira que você se comunica com você mesmo e as ações que escolhe praticar no dia a dia! Tudo nesta vida tem os dois lados, sempre você estará ganhando e perdendo alguma coisa. Reflita o que é melhor para você focando sempre no positivo. Algo simplesmente extraordinário irá acontecer!

Tudo isto se trata, pura e simplesmente, sobre o lado bom da vida e é também, seguramente, o caminho para chegar a direta conclusão de que: “APESAR DE TER NASCIDO CHORANDO, ATÉ QUE EU ESTOU FELIZ”, E MUITO FELIZ!!!!!

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário! Vamos partilhar conhecimento e experiências! O nosso melhor sempre!

Add A Comment