AMAR O QUE FAZ, FAZER O QUE AMA

Amar o que faz, fazer o que ama! Esta frase pode ser resumida na simples explicação de fazer aquilo que você mais quer, mais gosta e isso somente acontece quando encontra o alinhamento com o seu propósito, que se traduz em significado.

É ir além do ter de fazer algo como obrigação para fazer como dever, e isso faz toda a diferença! Ser obrigado nos contamina, gera ineficiência, pois colocamos em prática algo que muitas vezes não acreditamos, simplesmente pela única obrigação de fazer.

Quando assumimos o dever, tudo torna-se diferente! É o compromisso de fazer bem feito, de inspirar, de ser exemplo, de estabelecer resultados… Somente conseguimos assumir essa postura se colocarmos algo extremamente significativo: o amor!

Amar aquilo que fazemos é assumir a responsabilidade de realizar, e isso é maravilhoso! Essa identificação e vontade somente acontecerá se você estabelecer como foco principal esse sentimento grandioso, inexplicável e imensurável. Quando era criança e queria medir o tamanho deste sentimento, eu sempre usava a palavra infinito, pois amor não se mede. Amor se sente, vivencia, aprecia, emociona. Ele vai além de qualquer razão, é pura e verdadeira emoção!

Segundo o dicionário, a palavra amor, enquanto substantivo significa: forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais, mas quando falo de felicidade, sinto a necessidade de tocar nessa emoção tão poderosa de uma forma bem mais abrangente.

Sempre pergunto para as pessoas: como você vive o amor? A primeira conexão que fazem, talvez pelo significado da palavra, é que o amor só se vive através dos relacionamentos, mas o amor está em tudo! Ele está, principalmente, naquilo que você se propôs a fazer todos os dias. É fundamental que tenha uma identificação estreita com o seu trabalho, pois será sempre a sua maior realização!

Se você não consegue ver amor, naquilo que faz, passou da hora de mudar! Está esperando acontecer o que em sua vida? Ter conhecimento suficiente? Estar realmente preparado? Esperar o sinal que nunca chega? Já falei inúmeras vezes, e não me canso de repetir, qualquer mudança depende somente de você! Ela pode ser difícil no começo, confusa no meio, mas é maravilhosa no final.

Desejar ser, ter e fazer algo significativo faz todo o sentido com este mundo que vivemos. Deixar um legado, uma mensagem, um ensinamento deve ser encarado como uma grande ambição. É algo que nos leva a ser infinitamente melhor do que já somos!

As consequências vão além do próprio desejo! Busque, de todas as maneiras, a sua identificação com aquilo que desempenha. Seja, sempre, a pessoa especial que cumpre uma grande missão. Agradeça, todos os dias, a todo e qualquer resultado. Obtenha, de forma simples, o tão sonhado extraordinário!

Ame aquilo que você faz, faça aquilo que ama! A vida é infinitamente maravilhosa para ser vivida com algo que não faça o seu coração bater incrivelmente perfeito!

Add A Comment