ANTIGO SIM, VELHO JAMAIS! – Fazendo a própria diferença

Ao refletir sobre a necessidade de mudança, trago hoje o conhecido trecho da música de Raul Seixas que diz: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela VELHA opinião formada sobre tudo!”

Toda mudança é difícil no começo, confusa no meio, mas maravilhosa no final. A mudança é necessária, ela faz parte do crescimento da vida. Não podemos ter e nem manter o mesmo foco, o mesmo olhar, ou seja, a mesma opinião formada sobre tudo.

As pessoas mudam, o mundo muda! A necessidade de se desenvolver e, consequentemente, de se transformar merece destaque quando temos como referência a diferença entre o velho e o antigo.

Quando uma coisa está velha, ela pode ser jogada no lixo e, consequentemente, significa que ela não presta mais. Isso vale ser dito para aquelas pessoas que acham que já aprenderam tudo na vida, que nada e nem ninguém tem algo a ensinar, ou melhor, elas chegam a conclusão que não precisam mais aprender! Portanto, se você mantem a sua velha opinião e não vê a necessidade de se transformar é porque você ficou realmente descartável.

Já o antigo é bem diferente. Ele é valioso, um verdadeiro tesouro. A pessoa antiga sabe que ainda tem muito o que aprender, visualiza o conhecimento como algo necessário e incompleto. Pessoas assim tem a consciência de que não sabem tudo, elas preferem ser desta forma e buscar novos aprendizados do que ter e manter aquela velha opinião formada sobre tudo!

O antigo é valioso e deve ser conservado!

Não é a idade que diz se você está velho ou não. Na verdade, é a necessidade de conhecimento que você acha que ainda precisa aprender! Conheço adolescentes que podem ser considerados velhos, apesar da pouca idade. Considero, como exemplo, aqueles que, sem nenhuma cerimônia, dizem: “Não precisa me ensinar isso, porque eu já sei!”

O problema não é ter idade, mas sim deixar a cabeça para trás. Temos que ter sim, a humildade para reconhecer a necessidade de desenvolver novas habilidades.

A insatisfação positiva é uma das virtudes mais importantes! Ela acontece quando você quer mais e melhor (mais conhecimento, mais capacidade, mais saúde). Ela está relacionada a AMBIÇÃO e é totalmente diferente da GANÂNCIA, que acontece quando a pessoa quer tudo para si a qualquer custo.

Quando você está dirigindo na vida, você tem que observar que o seu carro tem retrovisores pequenos e um para-brisa enorme. Os retrovisores são o seu passado e o para brisa o seu presente! Passado é referência e não direção! Tem gente que dirige com retrovisores imensos e para-brisa pequeno…

Se você gostou desse tema e quer conhecer um pouco mais sobre a palestra “SUPERAR, INOVAR, TRANSFORMAR – A SORTE SEGUE A CORAGEM”, realizada pelo professor Mário Sérgio Cortella na cidade de Araçatuba, acesse o meu canal do Youtube (daniela devides). Esta é a oportunidade de conhecer e aprender algo verdadeiramente extraordinário!

Eu não fico mais velha! A cada ano, que eu faço aniversário, eu apresento a minha mais nova versão, com muito mais conhecimento e mais aprendizado. O meu EU apresentado de uma forma mais interessante, mas muito longe de estar completa. Essa é a própria insatisfação positiva! A busca do meu melhor, sempre!

ANTIGO SIM, VELHO JAMAIS!!!!!

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário! Vamos partilhar conhecimento e experiências! O nosso melhor sempre!

Add A Comment