COMO CONQUISTAR A FELICIDADE? – A Ciência da Felicidade

Você sabia que o mês de março é o mês da Felicidade? Esse mês tem um significado especial para mim, tanto que foi o escolhido para dar o start público de todo o meu trabalho sobre felicidade. Estarei realizando a primeira palestra sobre Felicidade, a Ciência da Felicidade, na cidade de Araçatuba como também darei início ao exclusivo Curso sobre Felicidade (“PROGRAMA FLORESCER – Para Ser Feliz Agora e Sempre”, o curso sobre felicidade), que será assunto do meu próximo artigo.

 

Sabe o porquê de tudo isso? Inúmeros são os questionamentos que fazemos, diariamente, a respeito da felicidade e de como ser feliz. Perguntas que parecem sem respostas, mas que soam tão interessantes que desenvolvem um poder de busca transformador!

 

Felicidade se aprende? Como ser feliz? Quais as habilidades necessárias para o desenvolvimento da felicidade? Felicidade é um estado ou um destino? O que posso fazer para ser mais feliz? O que é a Ciência da Felicidade?

 

Para chegar às soluções dessas perguntas é preciso mudar a forma como percebemos e interpretamos as nossas experiências. Isso parece interessante para você?

 

Temos dentro de nós tudo o que precisamos para superar limitações e vencer desafios. O que se faz necessário é, simplesmente, aprender a acessar nossos recursos internos. Buscar o conhecimento para ter uma vida melhor e mais satisfatória deveria fazer parte da iniciativa do ser humano. Não se intimidar com o desconhecido é ter a coragem de desbravar um universo novo e interessante.

 

A curiosidade de conhecer a Psicologia Positiva e caminhar no rumo da Ciência da Felicidade pode ser o primeiro passo em busca do descobrimento do que faz você verdadeiramente feliz. O que quero dizer é: traçar essa caminhada com conhecimento nos leva a resultados extraordinários, uma vez que se torna infinitamente mais fácil saber o que fazer, quando fazer e como fazer, não é mesmo?!

 

A felicidade ocupa um lugar central na vida de todos os seres humanos, sendo esse, portanto, um tema não só atual, mas atemporal, pois atravessa não somente o tempo, mas também as culturas e suas fronteiras. Muito antes da felicidade se tornar um tópico a ser estudado nas universidades (Harvard, Stanford, UFSM, UnB) e aplicado em instituições de ensino básico (Colégio Degrau), ela já estava na boca da civilização grega e instigava filósofos de diferentes escolas de pensamentos, como Aristóteles, Epicuro e Zenão de Cítio.

 

Em um universo tão imenso, a busca pela felicidade se torna até mesmo um projeto, um objetivo de vida. Mas, será este o caminho? Será que a felicidade é algo que devemos conquistar?

 

Então, se você está buscando respostas para perguntas que envolvem o tema felicidade, decida, de modo inteligente, a encurtar todo esse caminho. Fica aqui o meu convite a Felicidade: não perca a oportunidade e faça sua inscrição na palestra “Como conquistar a FELICIDADE”, que será realizada dia 20 de março, às 19h30min, na cidade de Araçatuba. Essa palestra será gratuita e aberta ao público. As inscrições deverão ser feitas através do site, www.colegiodegrau.com.br , em razão das vagas serem limitadas.

 

Como eu já havia dito no artigo SEJA MAIS FELIZ: passar a criar a própria realidade e não reagir a ela é uma meta importante! Isso sim é um objetivo. Ser mais feliz é uma simples, única e extraordinária opção e, felizmente, essa escolha só cabe a você mesmo!

A felicidade é contagiante, a Ciência da Felicidade é fabulosa, então o que está esperando para se tornar uma pessoa mais feliz?

 

Bora ser feliz, agora! Espero você!

Add A Comment