EFEITO BORBOLETA – A transformação necessária

De acordo com a teoria conhecida como Efeito Borboleta, que encerra o livro de Shawn Achor – O jeito Harvard de ser feliz, um único inseto batendo as asas pode criar um furacão do outro lado do mundo. O bater das asas de uma borboleta pode ser apenas um minúsculo movimento, mas cria uma pequena rajada de vento que acaba ganhando velocidade e força.

Sabe por que eu estou dizendo isso?

Como disse no meu último artigo publicado neste jornal, AS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, VOCÊ, SEU FILHO E A ESCOLA DO SÉCULO XXI (disponível no meu blog www.danieladevides.com.br), uma minúscula mudança pode desencadear uma cascata de mudanças maiores e fazer a total diferença em sua vida. Sempre digo isso aos meus alunos, dessa forma, fica mais fácil entender que é preciso fazer algo diverso do que se está costumado a fazer para obter resultados diferentes.

Cada um de nós exerce algum tipo de liderança na vida de muitas pessoas e inclusive na nossa própria vida! Cabe a nós identificar e promover a mudança necessária para alcançar os resultados que desejamos.

É como se fossemos essa borboleta e a cada minúsculo movimento que praticarmos, embasados nesta metodologia, seremos capazes de promover mudanças positivas.

Nós não temos o poder de mudar o mundo, mas temos a capacidade de influenciar positivamente as pessoas, mudando a forma com que elas enxergam este mundo. Consequentemente, a transformação destas pessoas em seres humanos melhores fará toda diferença e o mundo mudará em razão disto!

Temos que definir a nossa postura de líder positivo, e assumir a responsabilidade pelo papel que escolhemos nessa sociedade. Se cabe a nós consertar aquilo que está quebrado, que façamos a nossa parte!

Não pare! Invista em conhecimento, em desenvolvimento, em ser uma pessoa melhor. Somos capazes de fazer muito mais que imaginamos!

Tenha orgulho de quem você é! Congratule-se pelo seu comprometimento, sua mente aberta e a sua determinação em se superar! Considere a certeza de que você é um verdadeiro sucesso!

Siga sempre em frente em busca de novos desafios e grandes resultados, sabe por quê?

Porque você pode, você quer e você consegue!

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário! Vamos partilhar conhecimento e experiências! O nosso melhor sempre!

Add A Comment