MAGISTRALMENTE PERFEITA – Protagonista da sua história

Com referência aos muitos treinamentos que tenho participado, um momento que sempre toma a minha atenção é quando se trata da fisiologia humana.

Fisiologia é uma área de estudo da biologia responsável em analisar o funcionamento físico, orgânico, mecânico e bioquímico dos seres vivos. O termo fisiologia se originou a partir da junção do grego physis, que significa “funcionamento” ou “natureza”, com a palavra logos, que quer dizer “estudo” ou “conhecimento. Assim, o significado de fisiologia seria “conhecimento da natureza” ou “estudo dos funcionamentos”. Em razão disto, podemos concluir que este “processo” é o mais poderoso instrumento que temos para mudar um estado e produzir resultados dinâmicos instantaneamente.

Você já deve ter ouvido falar no velho ditado: “Se você quer ser poderoso, finja que é poderoso.” Ele é muito verdadeiro! Quando você pretende obter grandes resultados em alguma coisa, além da sua devida preparação e busca para fazer o melhor, é preciso assumir uma postura o mais firme e positiva possível, pois não existe ação efetiva sem uma fisiologia poderosa digna de excelência.

A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos veem e também pode mudar a maneira como nos vemos. Segundo a psicóloga social de Harvard, Amy Cuddy, ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, pode estimular sentimentos e ter um impacto extraordinário nas nossas chances de sucesso.

Ou seja, se você está deprimido, a última coisa que deve fazer é andar de cabeça baixa! Sim, o jeito que você fica faz toda a diferença! Adotar uma postura ereta e levantar a cabeça é o melhor que você tem a fazer. Mude sua fisiologia e você mudará o seu estado.

Nossas expressões faciais também afetam o modo como nos sentimos. Sorrir e rir determinam processos biológicos que fazem nos sentir bem, pois aumentam o fluxo de sangue para o cérebro, mudam o nível de oxigênio e alteram o nível de estímulo dos neurotransmissores, sendo que a mesma coisa acontece com outras expressões, até mesmo as negativas.

Em todos os casos, se faz necessário a presença da congruência. O desenvolvimento da congruência é uma das ações mais importantes no poder pessoal. Se suas palavras e seu corpo não combinam, você não vai ser totalmente eficaz, portanto, imediatamente após adotar uma postura positiva comece a desenvolver ações que possibilitem o resultado esperado.

Aja como se soubesse e pudesse! Demonstre a confiança necessária para realização, mude sua fisiologia de forma a atingir o seu melhor naquilo que for de sua responsabilidade fazer! Coloque a sua marca de forma magistralmente perfeita, irrepreensível, real.

Esse é o seu momento, sinta-se capaz de assumir o comando do seu corpo e de sua mente. Você quer, você pode, você consegue! E ao final, tenha a certeza de que este é o verdadeiro caminho para atingir a excelência, pois, quando damos o nosso melhor, nós conseguimos!

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário! Vamos partilhar conhecimento e experiências! O nosso melhor sempre!

Add A Comment