MIRA NA LUA!

Como me identifico com essa expressão! Ela me inspira, me motiva, me faz sonhar alto. Agora sempre digo para “mirar na lua”, afinal, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho; e neste caminho até a lua, eu sempre penso que posso acertar alguma estrela!

A verdade é que eu sempre tive medo de sonhar grande e me decepcionar, então os meus sonhos eram pequenos e tinham uma certa limitação que eu mesma dava. O meu potencial ficava escondido, pois o fracasso era algo que me atemorizava.

Foi a partir deste ponto que eu descobri que a coragem não é a ausência do medo. Coragem é fazer algo mesmo com medo. Você sabe qual é a fórmula para perdermos o nosso temor por algo? Praticar e repetir, por várias vezes, aquilo que temos medo ou dificuldade.

Como você quer viver os próximos dez anos de sua vida? Sua resposta coloca seus sonhos e desejos de como gostaria de estar ou o medo o impede de alçar grandes voos?

O que precisamos entender é que o presente é o momento para planejar e decidir, pois daqui a dez anos você certamente estará lá, mas a questão é: onde? Quem você terá se tornado? Como viverá?

De acordo com Anthony Robbins: “São nossas decisões, e não as condições de nossa vida, que determinam o nosso destino. É nos momentos de decisão que seu destino é traçado.” Tenha em mente que o que você decide hoje, é o que terá reflexo no seu amanhã. Se suas decisões forem pequenas, seus resultados serão também. Tudo é uma consequência.

O que acontece na vida, tanto aquilo com que emociona quanto com o que desafia, começa com uma decisão! Pare um pouco e reflita, diante de todas as decisões que você tomou até agora: houve alguma que teria feito a sua vida radicalmente diferente do que é hoje? Passou por situações negativas onde teve que decidir se seguia em frente ou desistia de tudo? Como essas decisões moldaram a sua vida atual?

Temos que vencer o medo de tomar a decisão errada, de seguir adiante, de conquistar o sucesso, de mirar na lua! Temos que entrar em ação, verificar as consequências, aprender com elas e usá-las como grandes lições que nos ajudarão a tomar resoluções melhores no futuro. Devemos nos empenhar em aprender com nossos erros e não colocar uma barreira como forma de proteção e assim continuar a cometer as mesmas atitudes no futuro.

Portanto, exercite esse poder. Adquira esta habilidade. Treine. Tome decisões todos os dias e comece agora decidindo imediatamente aquilo que você vem adiando há tanto tempo!

A tomada de decisão, como qualquer outra técnica que você queira aperfeiçoar, melhora à medida que você a pratica com frequência. Quanto mais decisões você tomar, mais irá perceber que está de fato no controle de sua vida! Bora mirar na lua?

Add A Comment