SEJA O HERÓI QUE SEU MUNDO PRECISA – Você é a própria mudança!

Preste atenção neste diálogo:

– Acho que o mundo é muito melhor hoje do que era há cinco anos.

– Como pode dizer isso? Não lê os jornais? Não ouve rádio? Não acompanha o noticiário? Como pode me dizer que este é um mundo melhor?

– Eu vivo neste mundo!

Sim! Eu vivo neste mundo! É, simplesmente, desta forma que eu tenho a obrigação de dizer que este mundo está melhor, afinal eu faço parte dele!

Reclamar, discutir, encontrar um culpado, dizer que é responsabilidade do sistema e ficar de braços cruzados não contribui em nada. Estas atitudes, apenas intensificam uma forma totalmente negativa da atual realidade. Despontando assim, tudo aquilo que colabora para o insucesso de qualquer atitude no processo de realização.

Fazer a sua parte, isso sim faz toda a diferença! Não procure por heróis: seja um! Através de pequenas e simples atitudes podemos sim fazer esse mundo ser muito melhor do que ele já é! Eu acredito nisso! Por exemplo: experimente ter um sentimento de alegria por ser capaz de fazer alguma coisa, por menor que seja, para que alguém, próximo ou não, pense em si próprio ou se sinta amado e apreciado. Você pode fazer isso com um elogio, um abraço ou uma atenção especial. Dedique-se a fazer isso todos os dias, na simplicidade do seu acordar ou até mesmo na correria do seu dia!

Um herói é uma pessoa que contribui corajosamente em qualquer circunstância; é alguém que desafia a adversidade e faz o que acredita ser certo; é uma pessoa que age com altruísmo e que exige mais de si mesma do que os outros esperariam. É aquele que tem como objetivo contribuir, que está disposto a ser exemplo. Um herói não é alguém perfeito, porque nenhum de nós somos perfeito, somos seres humanos… portanto heroísmo não é perfeição, é humanidade!

Viva, a sua vida em uma atitude de expectativa positiva, sabendo e entendendo que tudo que acontece com você o beneficia de alguma maneira! São as pequenas decisões e atitudes que você toma todos os dias que criam o seu destino e transformam o nosso mundo. O sucesso ou fracasso de nossas vidas não é geralmente o resultado de um único evento ou de uma única decisão, embora, às vezes possa parecer assim!

Tenha a certeza de que a solução para esses “problemas” é uma questão de comportamento! Seria simples se as pessoas não complicassem tanto! Enfim, se você acha que este mundo precisa de mudança, seja você mesmo a mudança que você quer ver no mundo!

Bora fazer deste mundo o melhor lugar que existe!!!

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário! Vamos partilhar conhecimento e experiências! O nosso melhor sempre!

Add A Comment