SONHO POSSÍVEL

O ser humano está sempre em busca de algo… Dependendo da idade, existe uma grande variação de intensidade e modelos. Aqueles que são mais novos focam na liberdade, na conquista e nas próprias realizações. Os mais maduros já buscam a tranquilidade, a segurança e a satisfação.

Mas, afinal, o que as pessoas buscam? Seriam sonhos possíveis?

Um sonho pode ser considerado um delírio quando ele não possui evidências de que será realizado. Algo que fica no plano da imaginação e daquele não irá sair nunca!

Um sonho será um desejo se ele continuar mantido no plano da criação. São as grandes ideias que ficam guardadas e esquecidas, pois o tempo é certeiro e ao passar com tamanha rapidez faz questão de deixar de lado aquilo que um dia poderia ser considerada, quem sabe, a invenção do século!

Agora, um sonho quando escrito em um papel e com data definida, se torna um objetivo. E um objetivo já começa a estabelecer um direcionamento. Saber onde queremos chegar, qual é o nosso destino é a premissa principal do nosso verdadeiro papel, daquilo que verdadeiramente viemos fazer neste mundo. Este objetivo deve sempre estar alinhado com aquilo que é importante para cada um de nós, ou seja: aos nossos valores. É a nossa verdade, aquilo que acreditamos. Não há nada pior do que ter valores corrompidos! Uma sensação horrível de medo, instabilidade e tristeza, onde passamos a querer mudar aquilo que não nos cabe e desta forma ficamos frustrados em não desenvolver aquilo que estava previsto.

Já que estamos falando de objetivo, fragmentá-lo em passos encurtará o caminho, e desta forma ele se tornará um plano. Um plano bem direcionado e definido, com metas transformadas em etapas, onde a cada superação e conquista vamos nos motivando e ficando  mais perto daquilo que um dia parecia tão longe. É aquela sensação contrária ao arrependimento. Pensar que poderíamos ter começado antes, esta é a verdadeira sensação de incapacidade que ninguém gosta de passar!

Então surge a parte decisiva: você já tem um plano, certo? Esta é a hora de apoiá-lo em ações, e é nesta posição que a grande maioria desiste! Preciso dizer algo infinitamente importante: é justamente neste momento, ao apoiar o seu plano em ações que ele se tornará realidade! Então por que desistir?

De repente, uma das respostas pode ser: e se eu fracassar? Lembre-se que as pessoas de sucesso foram aquelas que mais fracassaram em toda a sua vida. Quer exemplos? Os grandes inventores apresentam-se como a grande prova do sonho possível: Thomas Edison, Santos Dumont, Steve Jobs e tantos outros.

Portanto, um sonho quando escrito em um papel e com data definida, se torna um objetivo. Um objetivo fragmentado em passos se torna um plano. Um plano apoiado em ações se torna uma realidade! Todo sonho é perfeitamente possível, basta você ter a imaginação, a criatividade, a leveza e a persistência de colocá-lo em prática!

Eu nunca disse que seria fácil, eu sempre digo que será maravilhoso!

Bora transformar nossos sonhos na mais completa realidade?

Add A Comment