TEMPO PARA O SUCESSO – A alta performance em resultados

Você já sofreu estresse por falta de tempo? Já teve que cancelar eventos importantes por falta de organização? Já chegou atrasado a compromissos importantes? Esqueceu de realizar algo decisivo para seu trabalho? Se sentiu péssimo por não ter ido a festa da escola de seu filho? É bem provável que isso já tenha acontecido e a causa, provavelmente, seria a falta de tempo suficiente para fazer tudo o que queria.

Administrar a sua vida é aprender a usar o tempo em seu proveito, em vez de permitir que ele domine seus comportamentos, seus níveis de satisfação e suas atitudes diárias. Gerir o tempo com eficácia tem como resultado produzir mais e melhor num prazo menor.

Para adquirir esta habilidade é importante que você entenda, primeiro, a sua real necessidade em desenvolver algo que pode ajudá-lo a ser infinitamente melhor. Para que o resultado seja positivo, e você consiga conquistar o seu tempo para o sucesso, é preciso ter muito claro o que escolheu, aquilo que quer seguir, a sua missão e seu propósito de vida.

Pesquisas apontam que as pessoas procuram por estratégias que visam melhorar a sua qualidade de vida e assim, muitos preferem aumentar seus turnos de trabalho ou assumir funções extras, o que aumenta o ganho financeiro, mas acaba levando a dificuldade em conciliar suas atividades influenciando negativamente no seu dia a dia.

Em seu livro, OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES, Stephen R. Covey (escritor americano, autor do best-seller Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes) elabora a necessidade de colocarmos em prática as tarefas mais importantes de uma maneira com que elas assumam um papel fundamental em nossas vidas.

Percebemos que, através de alguns questionamentos, conseguimos separar aquilo que realmente fará a diferença daquilo que apenas faz parte do nosso cotidiano. Experimente responder esta pergunta: o que você poderia fazer, e não está fazendo no momento, que, se fosse feito causaria uma grande diferença na sua vida?

Estabelecer o que é importante é fundamental, aprender a dizer não é essencial. Caso o nosso objetivo seja gerir o tempo devemos procurar seguir todos os mecanismos para conciliar tudo o que nos propusemos e para isso, devemos assumir a responsabilidade de saber quando e como não fazer também!

Desta forma, conseguirá a diminuição do estresse e da ansiedade, podendo fazer tudo o que sempre sonhou. Quando assume esta responsabilidade, coloca em suas mão a gestão do seu tempo e define o que é importante, você produz mais, eleva a sua performance, sua produtividade e sua qualidade de vida e consegue, assim, o seu estimado, necessário e valioso tempo.

Tempo para o sucesso é isso: uma simples questão de responsabilidade, organização e prioridade!!

Se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário! Vamos partilhar conhecimento e experiências! O nosso melhor sempre!

Add A Comment